Agentes económicos de Luabo pedem instalação de uma agência bancária

Publicado: 12/11/2020, 11:51
Categoria:

Os agentes económicos de Luabo, no sul da Zambézia, pedem ao conselho executivo Provincial, a instalação de uma agência bancaria naquele Distrito.

 

O pedido foi expresso esta Quarta-feira num encontro que o Governador da Zambézia manteve com os agentes económicos locais.

Segundo afirmaram, a instalação de uma agência bancária poderá contribuir para o desenvolvimento daquele Distrito.

Os habitantes de Luabo, para acederem à serviços bancários deslocam se aos Distritos de Marromeu e Caia, na vizinha província de Sofala e a Mopeia, na Zambézia.

Devido à vários constrangimentos nas viagens, alguns preferem guardar o dinheiro em casa, como afirmaram José dos Santos e Assane Renato.

Além da agência bancária, os agentes económicos de Luabo, querem que o Conselho Executivo Provincial, também atraia investidores para a instalação de empresas naquele Distrito.

Respondendo às preocupações, o Governador da Zambézia, Pio Matos, garantiu que neste quinquénio, todos Distritos da Província terão agências bancarias.

Dos vinte e dois Distritos da província da Zambézia, seis aguardam pela instalação de agências bancarias. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram