A Primeira-dama da República assegura que vai continuar a advogar pelo respeito dos direitos da mulher no país.
Para Gueta Chapo é inconcebível que a mulher tenha de prestar favores para ascender a cargos de liderança ou transição de classe, nas escolas.
A Esposa do Presidente da República falava, este sábado na cidade de Nacala porto após quebrar o jejum diário com um grupo de mulheres líderes religiosas, no quadro da visita de dois dias que efectua à província de Nampula para assistência às vítimas do ciclone JUDE
“Para uma mulher aceder a um cargo não precisa de dar o seu corpo mas sim o seu conhecimento. Para uma rapariga, uma mulher poder transitar de uma classe para a outra não precisa se expor, não precisa dar o seu corpo para provar que ela é inteligente. Então nós vamos combater, eu vou advogar, serei a defensora número um dos direitos da mulher. Vamos combater estes males “ disse Gueta Chapo, na visita que efectua à província de Nampula para assistência às vitimas do ciclone JUDE. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.