A nova refinaria de petróleo a ser erguida no país terá uma capacidade de processamento de 200 mil barris por dia de combustível líquido e uma infra-estrutura de armazenamento de combustível líquido e gasoso.
De acordo com o Presidente da República, Daniel Chapo, que falava na cerimónia de abertura da XI Conferência sobre Mineração e Energia (MMEC), o projecto será implantado num período máximo de dois anos e permitirá o crescimento da capacidade de armazenamento de 165 mil toneladas métricas para combustíveis líquidos e 24 mil toneladas métricas de gás, posicionando Moçambique como actor relevante na cadeia de valor de combustível líquido.
A nova refinaria de petróleo resulta do memorando assinado hoje pela empresa pública Petromoc e o grupo AITEO, viabilizando o início dos estudos para a implementação da instalação industrial. (RM NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.