A Polícia da República de Moçambique (PRM) neutralizou em Mocuba, na Zambézia, um indivíduo indiciado na tentativa de recrutamento de dezoito jovens para a província de Cabo delgado, alegadamente, para a instalação de uma fibra óptica.
O Secretário do bairro que teria sido contactado pelo suposto recrutador para facilitar a saída dos jovens, conta como tudo aconteceu.
“Apareceu aqui um jovem que nem conheço a sua proveniência, quando chega aqui pediu que estava à procura de alguns jovens para recrutar até Cabo delgado. Expliquei que não era vontade recrutar jovens naquela hora. Prometi que ela pudesse voltar às 14 horas, estar aqui e convidar os jovens. Chegado aquele dia, eu me ausentei àquela hora. Eu não estava e ele começou a escrever, sem o meu consentimento, sem eu estar. No domingo cedo, estou ouvir que já estava a carregar os jovens, a sairem para lá. Ligo e pergunto o que estava a acontecer, eu disse que estava no hospital. Ele referiu que mandou um chapa para carregar os jovens. Então, fui ao encontro dele e encontro os jovens na paragem e ainda estava a precisar de mais jovens” , afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.