“O Código das Serpentes” é o mais recente romance do poeta escritor e moçambicano Hélder Muteia, lançado em Maputo com apoio do BCI
“Desde as primeiras linhas, o autor propõe-se a estimular os leitores, a acompanhá-los no mergulho num mundo distinto, paradigmático e pouco explorado”, afirmou, António Barros, apresentador da obra, destacando a profundidade do romance.
Barros sublinhou que as interacções entre as personagens desafiam o leitor a confrontar os seus próprios horizontes, crenças e emoções.
Já o autor, Hélder Muteia, confessou que a obra resulta de anos de investigação sobre uma realidade profunda, muitas vezes ignorada, mas presente no subconsciente colectivo. “Todos nós, sem querer, sabemos conviver com ela”, observou.
A cerimónia, realizada quarta-feira, contou ainda com a intervenção da conceituada actriz moçambicana Lucrécia Paco, que deu voz e expressão à excertos da obra, transportando os presentes para o universo denso e simbólico do romance. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.