A Primeira-Ministra, Benvinda Levi, inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias ao Estado do Vaticano, onde irá participar, em representação do Presidente da República, Daniel Chapo, na cerimónia de investidura do Papa Leão XIV.
Segundo um comunicado enviado à nossa redacção, o acto vai marcar o início formal do seu Pontificado de Leão XIV
“A participação de uma delegação moçambicana, ao mais alto nível, na investidura do Santo Padre, no próximo domingo, dia 18 de Maio, traduz as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre a Santa Sé e a República de Moçambique”, refere o documento, acrescentando que “o nosso país tem centenas de milhares de fiéis que tanto se inspiraram nos valores católicos de paz, diálogo e solidariedade com os mais vulneráveis”.
As relações entre a República de Moçambique e a Santa Sé iniciaram a 14 de Dezembro de 1995, com a assinatura do acordo de estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois Estados.
O facto resultou do reconhecimento por parte do Governo moçambicano do papel desempenhado pela Igreja Católica Apostólica Romana em Moçambique nas áreas sociais, tais como, saúde, educação e assistência social. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.