O Chefe do Estado preside, hoje, na cidade de Maputo, a Cerimónia de Abertura do décimo-sexto Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos e o décimo-primeiro Congresso de Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Língua Portuguesa.
Realizados sob o lema “Gestão dos Recursos Hídricos e das Zonas Costeiras em Cenários de Adaptação Climática”, os encontros reúnem especialistas, académicos, profissionais e representantes da sociedade civil dos países lusófonos, com o objectivo de partilhar experiências e debater soluções sustentáveis face aos desafios das alterações climáticas, refere um comunicado da Presidência da República.
A iniciativa é promovida pela Associação de Profissionais de Água de Moçambique e pela Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental, em parceria com entidades congéneres dos países de língua portuguesa.
Ainda hoje, o Presidente da República preside a cerimónia de abertura do terceiro Seminário Nacional do Protocolo do Estado, a ter lugar na cidade de Maputo.
Sob o lema “Por um Protocolo do Estado Padronizado e Dinâmico”, o Seminário constitui uma plataforma de diálogo, reflexão e partilha de experiências entre profissionais do Protocolo do Estado e outras entidades, com o objectivo de promover as melhores práticas no domínio do protocolo institucional. A presença do Chefe do Estado neste evento sublinha o compromisso com a padronização, dinamização e modernização do Protocolo do Estado, elementos fundamentais para a afirmação da imagem, da dignidade e do bom funcionamento das instituições públicas moçambicanas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.