A Chama da Unidade Nacional entra, este sábado, em Inhambane, oitava província do país escalada pela marcha alusiva às celebrações dos 50 anos da Independência nacional.
A porta da entrada será a ponte sobre o Rio Save, que divide os distritos de Govuro em Inhambane e Machanga na província de Sofala, este último, para onde a Chama da Unidade está a percorrer.
Na marcha, esta sexta-feira, o régulo Mangunde, pai do falecido líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse que o Presidente da República Daniel Chapo é um homem comprometido com a paz, no país.
“Tenho acompanhado o esforço do governo. Os moçambicanos precisam estar cada vez mais unidos. Felicito o Presidente Chapo”, disse Marceta Dhlakama, régulo Mangunde no distrito de Chibabava, em Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.