Lenna Bahule e sua banda brasileira-moçambicana prometem uma noite muito especial no espetáculo do lançamento do seu álbum “KUMLANGO”, em Maputo, nos dias 13 e 14 de Junho.
O concerto combina música ao vivo e projecções de vídeo para criar uma experiência multi-sensorial e imersiva para o público.
O novo álbum de Lenna Bahule, Kumlango - "portal" em Jaua, uma língua moçambicana, oferece uma fusão fascinante da música tradicional moçambicana com diversas culturas afro.
Misturando idiomas como Jaua, Xitswa, Swahili, Chope, Tswa-Hlengwe, crioulo da Ilha Reunião e uma linguagem nómada inédita, o álbum combina sons orgânicos e eletrónicos para criar uma experiência sonora única.
Inspirado pelos ciclos da vida, Kumlango explora a jornada do cotidiano ao místico, celebrando a busca de propósito e as emoções que vêm com essa jornada.
Este evento único não só celebra a música, a arte e a resistência através da criação coletiva, mas também marca um momento importante na trajetória artística da cantora – um sonho que levou dez anos para se concretizar.
Lenna Bahule, cantora, educadora artística e ativista cultural moçambicana, é reconhecida por sua voz poderosa e pela fusão inovadora de sons tradicionais moçambicanos e afro. Sua música, criada com materiais orgânicos e cantada em várias línguas africanas, oferece uma experiência profunda e imersiva que ressoa com o corpo, a mente e a alma.
A sua jornada de sete anos no Brasil, explorando pesquisas sobre voz e corpo, moldou seu estilo único. Seu álbum de estreia, NÔMADE, foi eleito um dos 100 melhores álbuns do Brasil em 2016. Com honras como o Prêmio Mozal de Artes e Cultura em 2019, colaborações com artistas internacionais como Mario Laginha (PT) e Varijashree Venugopal (IN) e uma colecção de canções folclóricas moçambicanas para crianças, Lenna continua a ter um impacto significativo na cena musical local e global.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.