Regresso do primeiro grupo de militares sul-africanos da RDC

Publicado: 14/06/2025, 9:24
Categoria:

O primeiro grupo de 249 militares sul-africanos, que estavam integrados na missão de paz da SADC, no Congo Democrático, regressou ao país ontem a noite.

A chegada estava inicialmente prevista para a tarde desta sexta-feira, mas a Ministra sul-africana da Defesa referiu-se a problemas logísticos para justificar o atraso.

A retirada das tropas de paz foi decidida numa cimeira conjunta entre a SADC e a Comunidade da África Oriental por forma a abrir o caminho para as negociações de paz.

Os soldados da SADC são retirados de Goma para a Tanzânia, onde são acantonados, antes de regressarem aos respectivos países.

No inicio do ano 14 soldados sul-africanos foram mortos, em Goma, na confrontação com os rebeldes do M23. (RM Johannesburg)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram