A comunidade de Chuanga, no distrito do Lago, no Niassa, exige do município de Metangula explicações sobre o uso de mais de seis milhões de meticais destinados a construção de uma unidade sanitária.
Os fundos disponibilizados no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Urbano Local, teriam sido destinados em Março último à construção de um campo de futebol local, no entanto, chumbado pela má qualidade das obras, orçadas em cerca de sete milhões de meticais.
A população pediu a alocação do dinheiro para a construção de uma unidade hospitalar, sugestão que foi aceite pelo financiador, entretanto, a população diz não ver qualquer acção.
Régulo José Nkondola,na comunidade de Chuanga, no distrito do Lago, no Niassa.
O presidente do Conselho Municipal de Metangula no Lago, Paulo Chicomaussico, disse que os fundos foram aplicados em outras acções da edilidade, e aguarda pela verba de investimento municipal de modo a dar início as obras de construção da unidade sanitária de Chuanga. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.