O governo aprovou a resolução que autoriza as empresas Electricidade de Moçambique e a Hidroeléctrica de Cahora Bassa a subscreverem, cada uma delas, até 15 % das participações sociais da Central Hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa.
Reunido, esta terça-feira, na vigésima quarta sessão ordinária, o conselho de Ministros aprovou ainda a Resolução que ratifica o Acordo de Crédito celebrado entre o Governo da República de Moçambique e o Banco Árabe para o Desenvolvimento em África no valor de vinte milhões de Dólares, destinado ao financiamento do Projecto de Construção e Apetrechamento dos Hospitais Distritais de Mecanhelas e Ngauma, na Província de Niassa.
O executivo apreciou o Relatório da Participação de Daniel Chapo, Presidente da República, na quarta Conferência Internacional sobre o Financiamento ao Desenvolvimento, de 30 de Junho a 03 de Julho de 2025, em Sevilha, Espanha.
Ainda na mesma Sessão, o Governo apreciou as informações sobre o Balanço das Celebrações dos 50 anos da Independência Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.