Mais de trinta e duas mil famílias afectadas pela seca nas províncias de Inhambane, Gaza, Tete e Manica receberam apoio da Cruz Vermelha de Moçambique no âmbito da assistência humanitária.
Os dados foram partilhados pelo Presidente da Organização, para quem o número de famílias vulneráveis assistidas ainda é maior, quando adicionada às demais províncias do país.
Avelino Mondlane falava em Pemba, província de Cabo delgado, a propósito da celebração, esta quinta-feira, dos 44 anos da criação da Cruz Vermelha de Moçambique.
“ O número é maior, tomando como exemplo, para o caso da situação de seca que são cerca de trinta e duas mil famílias que temos estado a dar assistência em quatro províncias. Este é um exemplo prático. Agora a base da nossa intervenção, por exemplo, tem sido dez por cento daquilo que é o número declarado pelo governo”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.