O Presidente da República apela a promoção do diálogo construtivo como forma de assegurar a manutenção da paz e unidade nacional entre os moçambicanos.
Daniel Chapo refere que no âmbito da promoção do diálogo para a manutenção da paz, os moçambicanos devem se distanciar dos discursos de ódio e da violência.
“Esta é a grande mensagem que estamos a trazer, mensagem de paz, mensagem de reconciliação, de amor ao próximo para construirmos Moçambique, envolvermos Matola e Maputo província. Não há nenhum país no mundo que desenvolve sem paz e segurança. Tem que haver paz e esta paz não é só o calar das armas, a paz começa em casa. É também calar da boca lá em casa de papá e mamã. Tem que calar a boca para haver paz. A paz começa em casa; se mamã não cala, papá não há-de estar em casa, há de passar a ser amigo do chivotxongo, o mesmo também que papá não calar, mamã também não há-de estar em paz”, disse.
O Presidente da República refere que os moçambicanos não devem voltar a experimentar a onda de violência pós eleitoral que regrediu o país em vários aspectos.
O chefe de estado falava, esta quinta-feira, durante um comício no município da Matola, no quadro da sua visita de três dias à província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.