O Presidente da República, Daniel Chapo, participa, esta sexta-feira na XV conferência de chefes de estado e de Governo da Comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP) que tem lugar em Bissau, capital da Guiné- Bissau.
A sessão de abertura está prevista para as dez horas locais, doze horas de Moçambique e será proferida pelo presidente da república anfitriã, Umaro Sissoco Embaló.
Já estão confirmados cinco chefes de estado, nomeadamente de Moçambique, Cabo Verde, Timor leste, São Tomé e Príncipe e Senegal, na qualidade de convidado de honra, enquanto que Angola, Brasil, Portugal e Guiné equatorial enviaram seus representantes.
Esta quinta-feira, o chefe de estado Daniel Chapo reuniu-se com os moçambicanos residentes na República da Guiné-Bissau tendo informado os compatriotas sobre as acções do governo para dinamizar a economia nacional.
Por seu turno os compatriotas disseram que têm acompanhado a situação política social e económica do país e que estão satisfeitos porque receberam garantias do Presidente da República que continuará a trabalhar para o alcance da harmonia social e bem-estar.
“ Segundo o discurso que ele teve connosco, tranquilizou-nos que o nosso país está começar a ir para o caminho da paz, do desenvolvimento porque isso nos preocupa, podemos voltar para o nosso país e que ele tem espírito de querer unir, inclusividade, de querer trabalhar com todos. Isso para nós é óptimo. O que nos queremos é que Moçambique desenvolva “, disse Alexandrina Mané, falando em Bissau, em representação dos doze moçambicanos que residem e trabalham na Guiné-Bissau, no encontro que mantiveram com o chefe de estado, Daniel Chapo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.