Em Cabo Delgado, as autoridades buscam soluções para limitar as acções dos terroristas que operam nos últimos dias na Estrada Nacional 380 (EN380) , entre Macomia e Awasse.
Segundo o chefe do Conselho Executivo provincial de Cabo Delgado, Valige Tauabo, os terroristas têm desviado para as matas viaturas que circulam no troço, saqueando bens dos passageiros e sequestrando empresários com o intuito de exigir valores para o resgate.
“Esta situação preocupa-nos a todos pois compromete a livre circulação de pessoas e bens no referido troço além de sequestros e perdas de vidas humanas. Como medidas de reforço e segurança, queremos exortar os transportadores e a população em geral para se fazerem nesta via em segurança, mediante as instituições e as Forças de Defesa e Segurança. A vigilância e a denúncia de movimentos hostis continuam a ser fundamentais para evitar que grupos armados e até oportunistas assaltem automobilistas nas estradas de cabo delgado”, disse.
Valige Tauabo falava, esta quinta-feira na décima-primeira sessão ordinária do Conselho Executivo provincial de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.