O Presidente da República destaca a importância do debate sobre a soberania alimentar dos países da comunidade de língua portuguesa, no decurso da décima quinta cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu, esta sexta-feira na Guiné Bissau.
Segundo Daniel Chapo, a soberania alimentar em cada país pode contribuir para a consolidação da harmonia social, e possibilitar que os governos se concentrem noutras áreas prioritárias.
“Foi muito bom termos debatido este ponto porque como sabem, a soberania alimentar é uma questão também de paz, harmonia e convivência, como vulgarmente se diz, saco vazio não fica de pé”; quando temos a população com fome ela fica vulnerável a muitas coisas. Quando não temos fome, a população com segurança alimentar, dificilmente pode ser manipulada. Fizemos perceber que como país, faríamos um plano estratégico, temos o Secretariado Técnico da Segurança alimentar, no país e por isso viemos acompanhados pela Secretária Executiva do SETSAN, a nível de Moçambique “, disse
O Presidente da República falava a jornalistas, esta sexta-feira, em Bissau, após participar da décima quinta cimeira dos chefes de estado e do governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.