PM assina livro de condolências pela morte do antigo presidente da Nigéria

Publicado: 19/07/2025, 8:23
Categoria:

A Primeira-Ministra, Benvinda Levy, assinou esta sexta-feira, o livro de condolências pela morte do antigo Presidente da República Federativa da Nigéria, Muhammadu Buhari.

O acto teve lugar na cidade de Maputo, nas instalações da representação diplomática daquele país em Moçambique.

Benvinda Ley disse que Moçambique e a Nigéria são duas nações africanas que têm uma longa relação que remonta os tempos da Luta de Libertação Nacional, tendo sido um dos primeiros países a estabelecer a sua missão diplomática no país.

“Neste momento de dor, ao povo irmão e ao governo da Nigéria lamentamos a perda deste grande homem que foi um grande estadista não só para a Nigéria ,como para todo o continente africano. O seu exemplo de dedicação ao povo nigeriano é uma expressão para  todos nós  “, disse a Primeira-ministra, Benvinda Levy. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram