Está para breve a construção de uma central hidroeléctrica no Songo, província de Tete, com a capacidade de produção de 400 megawatts de energia.
Trata-se de uma infra-estrutura energética da Hidroeléctrica de Cahora Bassa que visa reforçar a capacidade de produção e disponibilidade de energia eléctrica para o país e para a região Austral de África.
A informação foi partilhada, este sábado, pelo Presidente da República, Daniel Chapo, depois de visitar a barragem de Cahora Bassa e sobrevoar as áreas de potencial energético com a missão do Banco Mundial.
“Terminamos o estudo de viabilidade e do impacto ambiental. Agora vamos passar para a fase de lançamento dos concursos até a adjudicação e construção da central eléctrica através de painéis solares de 400 megawatts para aumentar a capacidade de produção eléctrica da HCB. Para além deste projecto, também podemos produzir energia eléctrica através do vento. Moçambique tem uma localização que permite ter centrais eólicas” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.