A cantora e compositora moçambicana Xixel Langa encantou o público da 7ª edição do Standard Bank Luju Food & Lifestyle Festival com uma actuação marcante, carregada de identidade, emoção e talento.
Na sua estreia no festival, realizado em Eswatini, Xixel apresentou um espetáculo ousado, onde fundiu Afro Jazz, trap e sonoridades contemporâneas, uma proposta inovadora que reforça a riqueza musical de Moçambique.
Apesar do frio intenso, a artista subiu ao palco com garra, mostrando ao público internacional a força da música moçambicana. No repertório, destacou temas do álbum Vatekile, que exploram sentimentos ligados à identidade e às vivências africanas.
Em entrevista à Rádio Moçambique, Xixel expressou orgulho por representar o país, mas também lamentou a escassa representação de artistas moçambicanos no festival e apelou a um maior investimento na cultura nacional para que mais vozes possam brilhar em palcos regionais e internacionais.
Com carisma e autenticidade, Xixel Langa não só brilhou, como deixou um recado claro: "Moçambique tem talento, falta-lhe apenas mais apoio para alcançar o mundo."(X)
Foto: Photo: Bram Lammers (Facebook Luju Festival)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.