Autoridades de saúde, na província de Gaza, estão preocupadas com a degradação progressiva de unidades sanitárias, em vários distritos da Província.
Em causa, a falta de fundos, para custear as obras de manutenção e reabilitação das infra-estruturas.
A directora provincial de Saúde, em Gaza, indicou que algumas infra-estruturas apresentam infiltrações de água em dias chuvosos.
Mulássua Simango disse que há já casos em que a cobertura das infra-estruturas sanitárias serve de abrigo de morcegos, devido ao seu avançado estado de degradação.
“Sentimos que as nossas unidades sanitárias vão degradando dia após dia. Aquelas unidades que têm cobertura de tecto falso tem muita infiltração e morcegos e isso também acaba trazendo condições não condignas mas também o próprio ambiente, por causa do cheiro do próprio cheiro “disse.
A Directora provincial de saúde, em Gaza, disse que o sector debate-se igualmente com défice de pessoal em diversas áreas específicas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.