O Governo garante que continua a trabalhar para a identificação e neutralização do grupo que tem estado a efectuar ataques terroristas, em Cabo Delgado.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, disse que neste momento, as Forças de Defesa e Segurança estão a intensificar a sua acção para o efeito.
“ É difícil dizer se sim, se são terroristas ou são naparamas, mas infelizmente os dois grupos têm estado a se movimentar ou a tentar mobilizar-se de um ponto para o outro, mas é preciso, primeiro, assegurar que de facto os movimentos estão contidos pelas nossas Forças de Defesa e Segurança. Há um trabalho intenso que está a ser levado a cabo, de tal sorte que estes diferentes grupos que têm estado a se deslocar, não estão a conseguir atravessar determinados pontos onde gostariam de atravessar e fazer atrocidades ou agravar as atrocidades que têm levado a cabo “, disse.
O Porta-voz do Governo falava, esta terça-feira em Maputo, no final da vigésima sétima sessão ordinária do Órgão.
Inocêncio Impissa acrescentou que o Executivo continua a mobilizar apoio para o reforço da ajuda humanitária, por conta das incursões terroristas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.