O Conselho Executivo Provincial de Maputo assegura estar garantida a segurança alimentar naquela parcela do país, mercê dos bons resultados alcançados na primeira época da campanha agrícola, em curso.
Na primeira época da safra, em referência, a província de Maputo produziu mais de três milhões de toneladas de produtos alimentares.
A informação foi partilhada no quadro da décima segunda sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial.
Ludgero Gemo, porta-voz do órgão, avançou ainda que, no primeiro semestre deste ano, a província de Maputo arrecadou cento e noventa e um mil milhões de meticais, valor correspondente a produção global.
“No total dos 116 indicadores com metas programadas para o período em análise, 96 tiveram desempenho bastante positivo. Com este esforço de desempenho abnegado do governo da província de Maputo, no período em análise, foram alcançados os seguintes resultados: Arrecadada uma receita de 18 milhões de meticais ao nível dos órgãos de governação descentralizada e garantida a segurança alimentar”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.