Província de Maputo  com segurança alimentar garantida

Publicado: 06/08/2025, 9:48
Categoria:

O Conselho Executivo Provincial de Maputo assegura estar garantida a  segurança alimentar naquela parcela do país, mercê dos bons resultados alcançados na primeira época da campanha agrícola, em curso.

Na primeira época da safra, em referência, a província de Maputo produziu mais  de três  milhões de toneladas de produtos alimentares.

A informação foi partilhada no quadro da décima segunda sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial.

Ludgero Gemo, porta-voz do órgão, avançou ainda que, no primeiro semestre deste ano, a província de Maputo arrecadou cento e noventa e um mil milhões de meticais, valor correspondente a produção global.  

“No total dos 116 indicadores com metas programadas para o período em análise, 96 tiveram desempenho bastante positivo. Com este esforço de desempenho abnegado do governo da província de Maputo, no período em análise, foram alcançados os seguintes resultados: Arrecadada uma receita de 18 milhões de meticais ao nível dos órgãos de governação descentralizada e garantida a segurança alimentar”,  disse. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram