A moda moçambicana ganhou destaque na 7ª edição do Standard Bank Luju Food & Lifestyle Festival, em Eswatini, com a poderosa apresentação da colecção Xigubo, assinada pelo estilista King Levy. Mais do que vestuário é um grito de identidade, orgulho e resistência africana.
Representando Moçambique entre 12 estilistas de países como Eswatini, Lesoto e África do Sul, King Levy levou à passerelle uma narrativa visual que homenageia os "guerreiros do cotidiano" , homens e mulheres que, com coragem e resiliência, enfrentam batalhas diárias para sustentar as suas famílias e comunidades.
Em conversa com a Rádio Moçambique, King Levy descreveu o Festival Luju como uma plataforma estratégica para expandir a moda moçambicana no cenário regional e internacional, destacando o seu potencial de criar parcerias e abrir novos mercados.
Após ter sido apresentada recentemente no Brasil, Xigubo continua a conquistar espaço como um símbolo da nova moda africana com ADN moçambicano. A colecção foi desenvolvida em colaboração com a marca Leão de Judá.
Texto: Bernícia Cotela enviada especial da RM ao Festival Luju
Fotos: Mozentretenimento e King Levy
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.