O Presidente da República, Daniel Chapo, quer que a governação descentralizada seja uma alavanca que impulsione as iniciativas das províncias, municípios, distritos, localidade e comunidades.
Para o alcance da independência económica, Daniel Chapo, indica que por isso, o nosso país aposta num modelo de descentralização, em que a administração do estado, a nível local, funciona de forma eficiente e transparente, com base no diálogo permanente.
A mensagem está contida num comunicado da Presidência da República recebido na nossa redacção por ocasião do Dia Africano de Descentralização e Desenvolvimento Local, que hoje se assinala.
O documento refere ainda que a efeméride comemora-se numa altura em que a Comissão de reflexão sobre o Modelo de Governação Descentralizada acaba de apresentar ao governo o relatório de dois anos de auscultação nacional, para ser aprofundado no quadro do Diálogo Político Nacional Inclusivo.
Este ano, o Dia Africano da Descentralização e Desenvolvimento Local comemora-se sob o lema: “Construção de Comunidades Resilientes através da Descentralização Inclusiva e do Desenvolvimento Equitativo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.