O Centro de Documentação e Formação Fotográfica (CDFF), em parceria com Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), celebra o Dia Mundial da Fotografia, a decorrer nos dias 18 e 19 do corrente mês.
Sob o lema “Fotografia Moçambicana: 50 anos de olhar em transformação”, a efeméride será marcada por debates, exposições, oficinas criativas, feiras de gastronomia e artesanato, reflectindo a evolução e a diversidade da imagem em Moçambique.
De acordo com um comunicado de imprensa, no dia 18 de Agosto a ECA vai receber profissionais, académicos e estudantes para um debate sobre o percurso e os desafios da fotografia nacional e uma exposição fotográfica retratando os 50 anos da Independência Nacional.
No dia seguinte, o Centro de Documentação e Formação Fotográfica – CDFF abre as portas ao público com uma imersão cultural, “onde a arte se entrelaça com a identidade moçambicana, uma iniciativa que não só homenageia meio século de registos visuais, mas também reforça o papel da fotografia como espelho da sociedade, capaz de capturar mudanças, contar histórias e unir comunidades”. (RM /NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.