No distrito de Manica, província do mesmo nome, a prática de actividade agrícola em alguns povoados está comprometida devido a problemas ambientais, causados pela actividade mineira.
Uma equipa constituída por técnicos de vários ministérios que trabalha desde, esta quarta-feira, naquele distrito, constatou que as bacias de decantação abertas por empresas mineiras, estão a ser usadas por mineradores artesanais, o que está a agravar a poluição dos rios.
O inspector-geral de minas, Grácio Cune explicou que apesar dos esforços na fiscalização, algumas zonas onde está a ser feita a extracção de ouro, atingiram níveis preocupantes de degradação do solo.
Inspector-geral de minas intervindo, em Manica, na reunião nacional de aprimoramento de estratégias para a mitigação dos problemas ambientais, causados pela actividade mineira no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.