Conselhos de Escolas denunciam a vandalização de estabelecimentos escolares, perpetrada por alunos de diferentes pontos da província de Maputo.
Os conselhos de escolas, órgãos que juntam as direcções das escolas e pais e encarregados de educação, relataram a situação, num encontro mantido, esta quinta-feira, com o governo distrital de Boane.
O administrador de Boane, Lázaro Mbambamba, garantiu que será iniciada uma acção de combate a estes actos, envolvendo agentes da Polícia da República de Moçambique.
“ O caso gritante foi da Escola de Bili mas a área da Defesa e Segurança tem vários ramos: Vamos fazer a nossa parte. Isto é para estancar e como administração pública iremos aproximar ao cidadão. Porque lá no bairro há líderes comunitários, há uma liderança, há influentes. Para eles próprios assumirem as escolas, serem vigilantes, serem eles a proteger a escola”, disse o administrador do distrito de Boane, na província de Maputo, Lázaro Mbambamba. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.