O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, autorizou, esta sexta-feira, o pedido de registo do novo partido político de Venâncio Bila Mondlane.
De acordo com uma nota do Ministério, o processo foi remetido à Conservatória dos Registos Centrais para os trâmites subsequentes, que deverão culminar com o registo oficioso em livro próprio.
A comunicação da autorização para o registo do partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), foi recebida pelo advogado Mutola Escova, em representação de Venâncio Mondlane.
Segundo o chefe do Gabinete do Ministro, Luís Juliano, depois da realização do registo, deve-se proceder com a publicação no Boletim da República, conforme a lei.
Trata-se da segunda tentativa de Venâncio Mondlane, antigo candidato presidencial, de registar o seu novo partido.
A primeira tentativa com a designação ANAMALALA (Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo) foi indeferida por inobservância de princípios legais vigentes no país. (RM /NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.