Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, inaugurou esta segunda-feira a exposição "Memórias, Trajectórias e Futuros" no Pavilhão do SEE, na FACIM, cuja curadoria pertence ao fotojornalista Féling Capela.
A mostra reúne cerca de 160 fotografias, maioritariamente a preto e branco, em formato A3, que retratam a história e os marcos institucionais de 26 empresas do Sector Empresarial do Estado.
A exposição é uma viagem no tempo, que permite ao público reviver a história e se inspirar no futuro.
O Presidente da República enalteceu o empenho do curador da exposição, destacando a importância de preservar a memória histórica do país.
Capela acredita que o Pavilhão do SEE pode ser consagrado o melhor e mais bonito de 2025, graças ao enquadramento temático que o mesmo alberga, porque "Olha, o passado analógico e o presente tecnológico no mesmo espaço, que boa atmosfera". A mostra que coincide com a celebração dos 60 anos da FACIM estará aberta ao público até o final da FACIM.
Féling Capela é também curador da exposição fotográfica permanente no edifício sede do Jornal Notícias sobre o Centenário que se celebra no próximo ano. Com esta experiência, Capela continua a trabalhar com a sua equipa para contar a história dos Moçambicanos para o mundo.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.