
Duas pessoas morreram e outras dezasseis ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido, este sábado, ao longo da Estrada Nacional número um (EN1), na região de Nhachengue, distrito de Massinga, província de Inhambane.
Um dos óbitos ocorreu no local do sinistro e o outro no hospital, sendo que dos dezasseis feridos, cinco estão em estado grave.
O acidente do tipo despiste e capotamento terá sido causado por rebentamento de pneu aliado ao excesso de velocidade, segundo a chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Inhambane, Nércia Bata.

“ A Polícia apela aos automobilistas para que façam sempre a condução defensiva, priorizem as regras preliminares de trânsito, transportem da melhor forma os passageiros para que cheguem aos seus destinos. Evitem a velocidade excessiva. Sabemos que os automobilistas acabam excedendo a velocidade porque acham que é a melhor forma de chegar mais rápido no seu destino; antes vale chegar tarde e chegar seguro “, disse. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.