O Zimbabwe quer reforçar a cooperação com Moçambique visando o alcance da independência económica dos dois países.
É um interesse manifestado pelo vice-presidente do Zimbabwe, Kembo Mohade, no encontro de cortesia que manteve, hoje em Maputo, com a Primeira-ministra Benvinda Levi, no quadro da visita de seis dias que efectua a Moçambique.
Kembo Mohade que os recursos naturais dos dois países sejam o motor de desenvolvimento e redução do custo de vida da população.
“ O que é que ainda não temos ? Ainda não temos a independência económica, portanto, pensamos que os recursos que temos devem beneficiar a nós próprios. Se exportarmos para ambos os países, poderemos melhorar a vida da nossa população “, disse.
Na ocasião a Primeira-ministra, Benvind Levi, explicou que nos próximos dias, o Vice-presidente do Zimbabwe, vai visitar locais históricos em memória dos cidadãos zimbabweanos mortos no país durante a luta de libertação daquele país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.