
Governo aprova regulamento para estimular o desempenho dos funcionários da Administração Pública, no país.
O porta-voz da trigésima sessão ordinária do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, explicou que o instrumento vai ajustar o sistema de formação em administração pública ao Sistema Nacional de Gestão de Recursos Humanos.
Na sessão, o Conselho de Ministros aprovou o regulamento do sistema de planificação do pessoal e o subsistema de administração do pessoal.
“ O regulamento tem como objectivo fazer uma melhor previsão da qualidade e quantidade de pessoal que contribua para a prossecução dos objectivos institucionais e garantia de uma gestão eficiente dos recursos humanos do estado. Vai ajudar também a definir as competências e responsabilidades dos demais intervenientes na recolha e actualização de informação sobre necessidades em recursos humanos para o estado e manter a base de dados, de garantir a monitoria do processo de recrutamento e selecção do pessoal para a administração pública “, afirmou.
Ainda nesta sessão, o governo retirou a validade da concessão de um conjunto de estradas, nos troços; Praia de Bilene-Macia, Macia-Chókwè, e Chókwè-Macarretane, antes geridas pela Rede Viária de Moçambique (REVIMO). (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.