O Secretário de Estado exorta as empresas mineradoras do distrito de Manica a reporem os solos degradados em resultado desta actividade.
Lourenço Lindonde afirmou que nos próximos dias, várias actividades deverão ser levadas a cabo para solucionar os problemas ambientais causados pela actividade mineira, enquanto o governo vai reforçar a fiscalização da actividade.
“ Estamos pôr em perigo a vida humana. Estamos a pôr em causa o futuro do país. Então, como estado, não podemos ficar indiferentes a essa situação. Temos que tomar medidas para que as pessoas, as empresas actuem na perspectiva de mitigar a situação que está a acontecer. É verdade que falamos ao nível de empresas mas sabemos que o processo de mineração não acontece só com vocês. Temos também os garimpeiros, alguns são legais mas na sua maioria são ilegais, isso também contribui para a degradação do ambiente na nossa província “, afirmou.
O Secretário de Estado falava, este sábado, no âmbito da visita que efectuou em algumas infra-estruturas das empresas Águas da Região Centro e Electricidade de Moçambique, para se inteirar dos efeitos da poluição mineira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.