Está suspensa a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito que estava em serviço na escala de sexta-feira à sábado, no posto de controlo de Tecane, na cidade de Quelimane, província da Zambézia na sequência do acidente de viação que, este sábado, matou onze pessoas e feriu gravemente outras seis.
Em comunicado, o Ministério do Interior refere que foi ainda criada uma comissão de inquérito para apurar as reais circunstâncias do sinistro.
Ainda ontem na província da Zambézia registou-se um outro acidente no distrito da Maganja da costa, sendo um despiste e queda de passageiros, resultando em dois mortos.
O Ministério do Interior reitera a recomendação para o reforço da sinalização em troços críticos das rodovias, realização de campanhas educativas para motoristas, sobretudo de passageiros e de carga, sobre a segurança rodoviária, observância rigorosa da inspecção técnica em veículos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.