Conselho municipal da Matola, vai enviar equipas, aos bairros, para reavaliar a possibilidade de remoção de edifícios construídos em bacias de retenção de águas.
É uma acção que se enquadra nos preparativos para fazer face a época chuvosa que se avizinha, e vai incidir em zonas que ciclicamente registam inundações urbanas.
No terreno, algumas equipas do município já trabalham na desobstrução de algumas valas de drenagem, como também concluem-se as obras de requalificação em outras, que necessitam de alguma intervenção.
O edil da Matola, Júlio Parruque, que deu a informação, disse ainda que numa primeira fase pretende-se fazer uma abordagem interpessoal com os munícipes cujas residências estão no caminho natural da água.
Entra os mais afectados pelas inundações urbanas, sempre que chove com alguma intensidade na Matola, estão os bairros da Tsalala, Liberdade, Infulene, Patrice Lumumba Nkobe, Ntaca, Matola Gare e Nwamatibjana.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.