Força de Defesa e Segurança do Malawi, afirmam-se prontas para repelir qualquer eventualidade que possa colocar em causa a ordem, segurança e tranquilidade públicas no país, após o anúncio dos resultados oficiais das sétimas eleições gerais, pela comissão eleitoral.
A garantia, foi dada pelo chefe de estado-maior general, Paul Phiri e pela comandante-geral da Polícia, Marlyne Yolamu, quando questionados com jornalista se o país estará seguro logo após a divulgação dos resultados oficiais, face ao clima tenso que se verifica nos membros de alguns partidos.
Phiri, acautelou os malawianos que os militares, farão o seu trabalho quando fôr necessário, para assegurar que não haja a alteração da ordem no país, independentemente de qualquer resultado que vier.
No mesmo diapasão, está a Inspectora-Geral da polícia malawiana, Marlyne Yolamu, que se limitou em afirmar que a polícia não vai tolerar qualquer desordem que possa colocar em causa a segurança de pessoas e bens.
Aviso lançado à navegação, que as forças de defesa e segurança, estão em prontidão para repelir qualquer eventualidade que possa alterar a ordem após o anúncio dos resultados.
Na conferência de imprensa da noite desta quinta-feira, a presidente da comissão eleitoral, Annabel Mtalimanja, deixou claro que não vai divulgar nenhum resultado parcial, até que a última acta física chegue nas suas mãos. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.