O governo condena o aluguer de área de cultivo para produção agrícola, uma acção praticada por alguns agricultores no Regadio de Chókwè, província de Gaza, esta é uma queixa apresentada, esta quinta-feira, ao ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Albino, durante a visita que efectuou ao Regadio de Chókwè.
“Uma das questões que eu encontrei, é uma queixa de muitos produtores que dizem que para poderem produzir no Regadio, têm que alugar áreas. A pessoa diz, entre aspas, se tem quatro marraxas, se você quer trabalhar em três, faça a agricultura para mim, lavra semeia e tudo noutra marraxa; são práticas proibitivas, criminosas e nós já tomamos a decisão de que dentro do perímetro do regadio de Chókwé é expressamente proibido o aluguer de áreas”, rematou.
O Ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas orientou a unidade de gestão do regadio de Chókwè para trabalhar na identificação dos praticantes destes actos para a devida responsabilização. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.