A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) está a implementar um projecto de cadastro que visa melhorar o atendimento ao cliente e gestão da rede de fornecimento de energia.
Trata-se de uma iniciativa através da qual funcionários da EDM têm informações detalhadas sobre as inquietações dos clientes ou anomalias na rede de fornecimento de energia através de uma base de dados.
Segundo o coordenador do cadastro da EDM, Adérito Piloto, o projecto abrange nesta fase a cidade de Maputo, devendo ser alargada às restantes províncias, nos próximos tempos.
“Com este projecto vamos eliminar e se ensinar que quando o cliente ligar, automaticamente ele vai informar o número do contador e a equipa de piquete prontamente chegará até à residência do cliente. O segundo aspecto é melhorar a eficiência na gestão da rede de distribuição; tendo todo o cadastro da rede, activos, PTs, subestações, é possível ter uma melhorar a visualização e uma melhor gestão desta rede “, disse.
Neste momento, o projecto de cadastro da EDM já conta com oitocentos e cinquenta mil clientes cadastrados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.