A União Europeia diz que retoma do seu apoio directo ao orçamento do estado continua dependente da conclusão de reformas económicas, sobretudo de um acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
O alcance da estabilidade macroeconómica é outro factor a ter em conta para um novo acordo financeiro com a União Europeia.
O representante da União Europeia em Moçambique disse que há um programa em curso centrado nas áreas de energia renovável, digitalização e educação, orçado em cento e setenta e sete milhões de euros.
Antonino Maggiore falava, este sábado, na praia da Costa do Sol, em Maputo, á margem das celebrações do Dia Mundial da Limpeza.
“Vamos também considerar que essa é uma questão técnica importante que o programa da União Europeia agora já está decidido até vinte e sete. Então, tudo o que podemos introduzir de novo vai partir depois de vinte e sete”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.