Moçambique participa na II Reunião das Consultas Informais entre Ministros dos Negócios Estrangeiros Africanos e Nórdicos

Publicado: 01/10/2025, 9:52
Categoria:

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuela Maria Lucas, participa, a partir desta quinta-feira, em Victoria Falls, República do Zimbabwe, na vigésima segunda reunião das Consultas Informais entre os Ministros dos Negócios Estrangeiros Africanos e Nórdicos.

Na reunião, subordinada ao lema “Inovando para Causar Impacto: Alavancando Tecnologia e a Colaboração para Sociedades Preparadas para o Futuro”, os ministros dos Negócios Estrangeiros abordarão vários assuntos de interesse mútuo entre os países africanos e os nórdicos, com vista a reforçar os compromissos sobre o multilateralismo, paz, segurança, comércio, investimento e direitos humanos

Constam dos temas a serem alvo de debate, o fortalecimento do multilateralismo na abordagem de questões globais da paz e segurança; a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas; entre outros. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram