População do distrito de Chiúre, em Cabo Delgado, reforça a vigilância, para impedir a infiltração e registo de novos ataques terroristas, nas comunidades.
No posto administrativo de Katapua, por exemplo, as autoridades comunitárias têm realizado acções de controlo e monitoria dos acessos, envolvendo homens, mulheres e jovens, em rondas organizadas.
A iniciativa tem como foco principal a prevenção de possíveis incursões de e a garantia de maior segurança para a população, segundo referiu a chefe da localidade-sede, Lina da Conceição.
“Estamos unidos, sensibilizamos de modo que haja união, porque é na basa da união que faz a força“, disse.
Por seu turno, o governador provincial, Valige Tauabo, destacou que o fortalecimento da vigilância pela população, aliada ao trabalho das Forças de Defesa a Segurança e tropas amigas estrangeiras, vai contribuir para o restabelecimento da tranquilidade, não só em Chiúre, mas em todos os distritos da província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.