A Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, diz que a diplomacia parlamentar é um instrumento indispensável de diálogo, cooperação e solidariedade.
Para Talapa, estas são as condições essenciais para a paz e o desenvolvimento inclusivo.
A Presidente da Assembleia da República defendeu que os parlamentares têm a responsabilidade de promover uma legislação que fortaleça a justiça social, a equidade do género e a protecção do homem e do ambiente.
Margarida Talapa falava, esta quarta-feira, na sessão de alto nível da cimeira dos presidentes dos parlamentos do G20, que decorre na cidade sul-africana do Cabo:
Margarida Talapa disse ainda que a Assembleia da República tem vindo a desempenhar um papel activo na consolidação da paz e reconciliação nacional e na busca de soluções para os diferentes desafios que a humanidade enfrenta.
Acrescentou que para o alcance da igualdade global, é imperioso que se oiça a voz do povo, particularmente das mulheres e jovens:
Ainda esta quarta-feira, Margarida Talapa manteve encontros com os parlamentos da Argélia, Austrália e China. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.