O Presidente da República, Daniel Chapo, exige um combate firme, coordenado e abrangente à corrupção, considerando-a uma ameaça à confiança nas instituições, à justiça social e ao desenvolvimento sustentável.
Chapo diz que persistem casos de funcionários públicos que tudo fazem para serem afectados em sectores vulneráveis à corrupção para de lá tirarem vantagens.
Daniel Chapo lança um alerta, sobretudo aos funcionários públicos, e diz que quem se envolver em actos de corrupção, será devidamente responsabilizado.
O Presidente da República falava, esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Conferência Nacional sobre a corrupção, um evento organizado pelo Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Conferência de dois dias, está a ser marcada por debates de temas centrais relacionados com a corrupção nos sectores da educação, saúde, contratação pública, admissões e gestão da coisa pública, entre outros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.