O Sistema Judicial Moçambicano poderá ser revisto, no quadro do Diálogo Nacional Inclusivo, para adequá-lo aos anseios da sociedade e ao contexto actual.
A Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo esteve reunida, esta segunda-feira, em Maputo, com o pelouro da Justiça, para, em conjunto, iniciarem a preparação do Congresso Nacional da Justiça, evento que vai colher contribuições sobre o sistema judicial que se pretende para Moçambique.
Segundo o Presidente da Comissão Técnica para o Diálogo Nacional Inclusivo, Edson Macuacua, é neste evento, a decorrer no primeiro semestre do próximo ano, que sairão as ideias que vão culminar com reformas no Sistema Nacional de Justiça.
Por seu turno, o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, garantiu o envolvimento de todos fazedores da justiça, na organização do Congresso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.