
A primeira-ministra, Maria Benvida Levi, inicia, esta segunda-feira, uma visita de trabalho ao estado de Qatar, indica um comunicado recebido na nossa redacção.
Em Doa, Benvida Levi, vai participar na Cimeira Mundial sobre o Desenvolvimento Social, trinta anos após a anterior, realizada em 1995 em Copenhaga.
Na Segunda Cimeira Mundial para o Desenvolvimento Social, Benvida Levi fará duas intervenções; no Diálogo da Sessão Plenária e na Mesa Redonda sob o tema “Fortalecendo os três pilares do desenvolvimento social: erradicação da pobreza, emprego produtivo e trabalho decente para todos e inclusão social.”
À margem da Cimeira, Benvinda Levi, vai manter encontros com representantes dos governos de Qatar, Quirguizistão e Noruega para a reafirmação do compromisso de Moçambique com o multilateralismo, desafios candentes da agenda global, com destaque para os associados ao desenvolvimento social.
Vai igualmente partilhar informação sobre a situação política, económica e social do país; e mobilizar apoio internacional para a implementação da agenda nacional de desenvolvimento.
Nesta deslocação, Benvida Levi, far-se-á acompanhar pela ministra do Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane, o Representante Permanente de Moçambique nas Nações Unidas, o Embaixador moçambicano no Qatar e alguns quadros dos Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.