
As potencialidades turísticas das Ilhas Crusse e Jamal, no distrito de Mossuril, as praias de Angoche e Memba, constituem as maiores atracções do Stand de Nampula na Conferência Internacional de Turismo Sustentável e Feira Internacional do Turismo, FIKANI, que encerra esta terça-feira, na cidade de Vilankulo, província de Inhambane.
É uma acção demonstrativa através de vídeo que a delegação de Nampula apresenta aos visitantes, investidores e especialistas do sector do turismo sustentável, entre nacionais e estrangeiros, que participam no evento.
A informação foi avançada por Jamila Bicá, directora Provincial da Cultura e Turismo de Nampula que falou das expectativas desta delegação nos dois eventos.

"Esperamos buscar parcerias porque temos a nível da província de Nampula, potenciais bastantes para a implementação de projectos sustentáveis tanto na zona costeira, como também no interior da província. Esperamos também, nestes dois eventos, buscar experiências temáticas que estão em voga neste momento que assistimos fenómenos derivados das mudanças climáticas",disse.
Contrariamente aos anos anteriores, em que a FIKANI decorria na cidade de Maputo, esta edição, acontece na cidade de Vilankulo e Jamila Bicá, vê com bons olhos a ideia.
"Entendemos, que traz mais-valia não só pela conferência, como para FIKANI, porque possibilita aos visitantes e investidores conhecerem de perto as potencialidades que Moçambique oferece do norte ao sul e do Zumbo ao Índico", acrescentou.

Vale sublinhar que a delegação de Nampula leva ainda à Conferência Internacional do Turismo e Feira Internacional do Turismo a marca de promoção da imagem turística e cultural da província, denominada por "Wamphula Noophia" inserida na iniciativa "Visit Nampula". (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.