
Morreu, esta terça-feira na sua residência, município da Matola-Rio, província de Maputo o jornalista e director-geral da Agência de Informação de Moçambique (AIM), Jordão Muvale.
Uma fonte próxima da família de Muvale confirmou a morte.
Empossado a 02 de Junho de 2023, como director-geral da AIM, Muvale desempenhou na AIM funções de jornalista, onde se tornou quadro da Agência, tutelada pelo Gabinete de Informação (GABINFO).
Muvale ocupou diversos cargos e funções na Administração Estatal, como, por exemplo, o de director de Informação e Comunicação no GABINFO e como coordenador do Projecto Mídia, no Conselho Nacional de Combate ao HIV-SIDA (CNCS).
Desempenhou, também, funções de assessor de Imprensa no então Ministério de Educação, hoje Ministério de Educação e Cultura; e de assessor de Imprensa na Comissão do IVA – Imposto sobre o Valor Acrescentado, instituição que funcionou no Ministério das Finanças, durante a introdução e implementação do IVA em Moçambique.
O malogrado deixa esposa e filhos.( RM/AIM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.