
Mulheres moçambicanas e de sete outros países africamos dispõem de mais um canal de financiamento para iniciativas empreendedoras.
Trata-se do Programa de Empreendedorismo de África, WE4A, lançado, recentemente, pela Fundação Tony Elemelu e parceiros da União Europeia, Cooperação Alemã e Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico.
O Programa WE4A está a ser implementado em oito países de África, incluindo Moçambique, e tem como objectivo incentivar a participação de mulheres empreendedoras africanas, fornecendo-lhes as ferramentas e recursos necessários para desenvolverem os seus negócios e contribuírem para o desenvolvimento económico dos seus países.
As empreendedoras terão a oportunidade de receber um financiamento de capital inicial de cinco mil dólares não reembolsáveis para expandir os seus negócios, para além de formação de classe mundial e orientação especializada.
Na primeira fase do Programa foram financiadas 2.000 empreendedoras em todo o continente africano.
A directora de Comunicação e Marketing da Fundação Tony Elumelu, Moyo Awotile, disse, em Maputo, que a chamada para candidaturas da segunda edição do Programa IYBA-WE4A está aberta desde o dia 6 de Outubro de 2025 e o encerramento está previsto para Janeiro de 2026. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.