
Moçambique passa a dispor de uma conta Satélite da Economia Azul, para maximizar o uso dos recursos oceânicos e lacustres, em prol do crescimento económico nacional.
Trata-se de uma ferramenta estatística que permite a colecta de dados económicos relativos as actividades ligadas ao mar e às águas interiores com destaque para pesca e aquacultura.

Falando esta terça-feira, em Maputo, no acto de lançamento da conta Satélite da Economia Azul, a primeira-ministra, Benvinda Levi, disse que a operacionalização desta ferramenta vai concorrer para o reforço da capacidade do Governo de formular políticas e implementar acções mais eficazes para o desenvolvimento económico do país.
Segundo Benvinda Levi, os dados constantes da Conta Satélite da Economia Azul vão servir de elemento de planificação e mobilização de mais investimento, público e privado. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.